- Área: 330 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Filippo Bamberghi
Descrição enviada pela equipe de projeto. Concluímos recentemente o retrofit de um edifício cuja construção estava paralisada há mais de 30 anos e que havia sido originalmente projetado para ser residencial. O resultado ficou muito interessante, e um dos pavimentos foi adquirido por um escritório de advocacia que analisa grandes causas, porém conta com poucos colaboradores.
Em função disso, foi possível criar um espaço fluído, com uma ampla área de biblioteca em que procuramos suavizar o peso dos livros com uma estrutura leve e solta do chão. Aliás, muitos elementos estão soltos do chão neste projeto, quase flutuando: as mesas dos colaboradores, a biblioteca e até a recepção.
Acredito que esses elementos se contrapuseram de forma interessante à certa austeridade necessária e sugerida pelo cliente. Esta austeridade, por sua vez, pode ser sentida na escolha do mármore do piso, nas madeiras de tonalidades mais escuras, nos móveis de jacarandá ou pau-ferro, na cor fendi das poucas paredes que não são revestidas e na seleção dos revestimentos do mobiliário.